Servidores da Manutenção passam por capacitação em segurança do trabalho

10 de Abril de 2014

Eletricidade, primeiros socorros, proteção e combate a incêndios são alguns dos destaques do curso NR 10 básico, para aperfeiçoamento profissional em segurança do trabalho. A capacitação conta com 11 servidores da área de Manutenção da UnirG, dentre eles 05 técnicos de telefonia, 05 técnicos em elétrica e 01 técnico em equipamentos odontológicos.

manutenção

Os servidores passam por aulas teóricas e práticas, com demonstrações em laboratório que levam os alunos a proporem situações de problemas típicos e específicos da área e, ainda, por meio de estudos de casos e situações reais vivenciadas no ambiente de trabalho.

“O objetivo é qualificar os técnicos para que eles tenham conhecimento quanto à segurança de trabalho, aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e se o serviço está sendo desenvolvido dentro das normas”, exemplificou o gestor do departamento de Manutenção da UnirG, Uillian Alves Farias.

O curso teve início nessa semana e segue até o dia 22, das 19h às 23h, com carga horária de 40 horas/aula, no complexo do Sesi/Senai, em Gurupi.