Representantes da UnirG participam de Fórum Nacional de Ensino Médico

10 de Abril de 2014

O coordenador do Curso de Medicina, Dr. Marcos Renato Herrera, e a assessora pedagógica da Reitoria, Cármen Cassali, participaram no último dia 04, do V Fórum Nacional de Ensino Médico, em Campo Grande (MS).

MedO evento foi promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e debateu a lei 12.871/13, que institui o Programa Mais Médicos – e seus impactos sobre a pós-graduação, a formação médica e as diretrizes curriculares. Além disso discutiu temas como a formação médica, Diretrizes Curriculares Nacionais, história da Residência Médica, assim como a repercussão no ensino da graduação de Medicina.

Segundo o Pró-reitor de Graduação e Extensão do Centro Universitário UnirG, Jean Carlo Ribeiro, “tendo em vista o cenário atual dosMed1 profissionais e a adequação das Diretrizes Nacionais do Curso, a participação da UnirG nessas discussões é de suma importância, pois a Instituição tem buscado adequar-se às necessidades e exigências para ofertar o ensino de qualidade aos futuros médicos”.

De acordo com a coordenação do curso de Medicina, as informações obtidas na formação já estão sendo discutidas no Núcleo Docente Estruturante (NDE), para que uma nova diretriz seja implantada no curso de Medicina do Centro Universitário UnirG.

*Com informações do Conselho Federal de Medicina (http://www.eventos.cfm.org.br)

Fotos: arquivo pessoal