Professora apresenta trabalho em Congresso Nacional de Formação de Professores

31 de Março de 2014

Edna Maria Cruz Pinho, professora do curso de Pedagogia do Centro Universitário UnirG, teve o artigo “Revelações da memória: a prática pedagógica e as necessidades formativas dos professores do ensino técnico profissionalizante no IFTO - campus Gurupi” aprovado para o II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, que serão realizados de 07 a 09 de abril em Águas de Lindóia (SP).

O trabalho tem como objetivo compreender a prática pedagógica dos professores do ensino técnico subsequente do Instituto Federal do Tocantins, e ainda busca saber como organizam o ensino, se possuem dificuldades para tal e se identificam suas necessidades formativas para esse processo.

Pinho é mestranda em Educação pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o trabalho foi desenvolvido em uma das disciplinas do curso. A pesquisa tem a colaboração das professoras da UFT, Drª Maria José de Pinho e Drª Jocyléia Santana dos Santos.