Laboratório do curso de Engenharia Civil é equipado com materiais de última geração

28 de Março de 2014

Começam neste sábado, 29, às 7h15, as atividades do Laboratório de Desenho Técnico, do curso de Engenharia Civil, do Centro Universitário UnirG. Os acadêmicos contarão com equipamentos novos e de referência nacional.

lab 1O Laboratório foi montado essa semana e possui 30 mesas para desenho com cavalete de madeira funcional, 30 assentos de estofado, 30 réguas paralelas em acrílico transparente, jogos de ferragens e cordões para instalação. Além de kits de materiais de desenho em madeira e acrílico, jogo de esquadros grandes, transferidor grande, compasso grande, giz e pincel.

Conforme o coordenador do curso de Engenharia Civil, Dr. Antonio Jeronimo Netto, os estudos serãolab 2 de acordo com as principais abordagens técnicas e a relação com a prática cotidiana de trabalho dos alunos.

Netto citou as noções básicas de desenho técnico, “dimensões, legendas, traços e demais elementos dos projetos de Arquitetura, Hidrossanitário, Elétrico e Estrutural, além da experiência na interpretação e leitura de projetos e o consequente conhecimento de obras de construção civil, dentre outras”, exemplificou o coordenador.

Aulas práticas

As aulas de Desenho Técnico serão realizadas aos sábados das 7h15 ás 10h45 e das 13h15 ás 16h45. Nas quintas-feiras, das 17h ás 19h serão as aulas de monitoria. No segundo semestre o Laboratório será usado também pela disciplina Desenho Técnico II. lab3

Aula Inaugural

A solenidade de inauguração do Laboratório será no dia 10 de abril, às 19h15. Participarão acadêmicos, professores, representantes da Instituição e autoridades locais. Já está confirmada a presença da presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Tocantins (CREA-TO), Roberta Maria Pereira Castro.

O Laboratório de Desenho Técnico está localizado na sala 41, do bloco vermelho, térreo, do Campus I, (avenida Antônio Nunes da Silva, nº 2195, Parque das Acácias).