I Roda de Formação inicia atividades do Pibid UnirG

21 de Março de 2014

A abertura oficial das atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - Pibid/UnirG 2014 será com a I Roda de Formação, neste sábado, 22, a partir das 14h, no auditório do Campus I da Instituição.

pibid4O evento contará com a presença dos gestores da UnirG, das escolas públicas envolvidas e reunirá 96 pibidianos dos cursos de Educação Física, Letras e Pedagogia, dentre os quais coordenadores (institucional e de área) supervisores e acadêmicos.

“Será feita uma com apresentação do programa e das principais atividades. Em seguida terá início o processo de formação com a apresentação dos componentes. Os acadêmicos e os supervisores serão subdivididos em dois grupos e passarão pelas capacitações em ambientes separados”, afirmou a coordenadora institucional, Drª Lady Sakay.

O Pibid visa ao aperfeiçoamento da formação inicial de professores, por meio da inserção de estudantes de licenciatura em escolas públicas de educação básica.

No Plano de Trabalho estão inseridas ações como roda de formação, planejamento e atividade em sala de aula. A visita às escolas já foram realizadas. Os professores supervisores que atuam no programa passaram por processo de seleção.

Atividades realizadas em fevereiro

- Reunião da coordenação institucional com professores coordenadores de área dos cursos de Educação Física, Letras Português, Letraspibid3 Inglês e Pedagogia.

- Treinamento para cadastramento dos bolsistas pela webconferência ministrada pela equipe do Pibid na Capes, em Brasília.

- Palestra em Porangatu/GO: "As implicações pedagógicas do Pibid" ministrada pela Drª Lady Sakay , no auditório do Campus da Universidade Estadual de Goiás - UEG . Para falar sobre a experiência do Pibid/UnirG e auxiliar no início do programa na IES. Participaram cerca de 20 professores e 10 alunos dos cursos de: Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras e Matemática.

Pibid/UnirG

pibid2A UnirG participa do Pibid desde o segundo semestre de 2012, com a participação dos cursos de Letras (Português) e Pedagogia. A proposta da Instituição foi aprovada mais uma vez, acrescentando a participação do curso de Educação Física e Letras (Inglês).

“A participação dos novos cursos permitirão ações interdisciplinares com convergência para melhoria dos indicadores de avaliações educacionais nas escolas e turmas atendidas pelos subprojetos”, disse Lady Sakay.

As atividades dos subprojetos de Educação Física, Letras Português, Letras Inglês e Pedagogia serão realizadas em nove escolas públicas: Centro de Ensino Médio Bom Jesus; Centro de Ensino Médio de Gurupi; Escola Municipal Antônio Lino de Sousa; Escola Municipal Domingos Barreira Amorim; Escola Municipal Gilberto Rezende; Escola Municipal José Pereira da Cruz; Escola Municipal Professor Valnir de Souza Soares; Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira; Escola Municipal Vila Nova.

Fotos Divulgação: atividades do Pibid/UnirG 2014