Campanha da UnirG alerta sobre Consumo Consciente

20 de Março de 2014

Com o slogan, “mais do que economizar, é cuidar”, a UnirG lançou na manhã de ontem, 19, a campanha Consumo Consciente. O objetivo é sensibilizar, servidores, alunos e professores sobre a importância do consumo responsável e da preservação do meio ambiente.

Campanha Consumo Consciente okOs servidores do Centro Administrativo foram os primeiros a conhecer o material da campanha, durante uma oficina promovida pelo Núcleo de Tecnologia e Informação, no auditório do Centro Administrativo. Porém, a divulgação será estendida para todos os campi e dependências da Fundação e Centro Universitário UnirG nas próximas semanas, por meio de encontros  com os servidores e divulgação via internet.

A campanha foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação (Ascom). Um simpático mascote figurando um plugue compõe as peças publicitárias, sempre transmitindo um recado sobre conservação de equipamentos, formas de economizar energia, água e materiais de consumo, como papel e copos plásticos.

“Ao acabarmos com os gastos desnecessários estamos contribuindo para a preservação do planeta e economizando recursos que poderiam ser empregados em outras áreas da Instituição. Precisamos da colaboração de todos para disseminarmos essa ideia”, disse Luiza Rocha, Assessora de Comunicação da UnirG.

Para Gisele da Conceição Rodrigues, secretária da Comissão Processante Administrativa Disciplinar, “a campanha sugere atitudes que também podemos ter nas nossas casas. Além disso, é um alerta sobre cuidados que devemos ter para manter os equipamentos da Instituição em boas condições de uso”.

De acordo com o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, UnirG está inserida na região Amazônica, o que reforça o seu compromisso com as questões ambientais. “Nossa postura deve ser voltada para a sustentabilidade, observando os impactos que nossos hábitos diários provocam no meio ambiente. Economizar é, antes de tudo, uma preocupação com as gerações futuras”, afirma Barbalho.

Segundo os idealizadores da campanha, posteriormente haverá a medição dos gastos com energia e a comparação do consumo antes e depois do início da campanha.

Clique aqui e conheça as dicas da campanha Consumo Consciente