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Consup divulga balanço de atividades de 2013


24 de Fevereiro de 2014



O Conselho Acadêmico Superior do Centro Universitário UnirG (Consup) publicou um levantamento das atividades desenvolvidas no ano passado. Segundo o reitor e presidente do Conselho, professor Alexandre Dias, os conselheiros demonstraram zelo e compromisso e conseguiram atender às demandas que chegaram ao órgão.

 

“Ordinariamente, o Consup deveria reunir-se duas vezes por semestre e, extraordinariamente, sempre que convocado. Porém, o número de reuniões foi muito acima do previsto regimentalmente, no intuito de dar agilidade aos trabalhos”, destacou o presidente.

 

O Consup é o órgão de função normativa e deliberativa máxima do Centro Universitário UnirG, sendo formado pelos seguintes membros: o Reitor, como presidente; o Pró-Reitor de Graduação e Extensão; o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; 14 representantes docentes, três representantes discentes e um representante dos funcionários técnico-administrativos. O Conselho é composto por duas subdivisões administrativas internas, que são a Câmara de Graduação e a Câmara de Ética e Disciplina.

 

Conselho Acadêmico Superior (Consup)

Câmara de Graduação/Câmara de Ética e Disciplina

  •  
  • -Editou a resolução que dispõe sobre o uso de aparelhos eletrônicos, vestimentas e hábitos durante as aulas dos cursos a Área da Saúde da Instituição;
  • -Aprovou o edital do processo seletivo para 2013/2;
  • -Criou a Comissão Eleitoral a qual realizou as eleições para os cargos de coordenadores dos cursos de: Medicina, Ciências Contábeis, Psicologia, Enfermagem, Pedagogia, Educação Física e Comunicação Social;
  • -Estabeleceu a Comissão que promoveu o Concurso Público para provimento dos cargos docentes da UnirG;
  • -Aprovou o edital do concurso para docentes;
  • -Reeditou e aprovou o Regulamento da Comissão Própria de Avaliação (CPA);
  • -Aprovou o plano de trabalho da Reitoria;
  • -Aprovou o planejamento orçamentário da Reitoria;
  • -Promoveu um estudo/relatório sobre o internato médico;
  • -Aprovou alterações nos projetos pedagógicos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Letras, Enfermagem, Pedagogia, Comunicação Social e Administração;
  • -Aprovou o edital do processo seletivo de transferência externa, de turno, reingresso e portador de diploma 2013/2;
  • -Aprovou o Calendário de Matrículas 2013/2;
  • -Reeditou e aprovou o Projeto de Implantação do Curso de Engenharia Civil;
  • -Aprovou o Projeto de Implantação do Curso de Engenharia Civil;
  • -Reeditou e aprovou o regulamento dos cursos de Pós-Graduação lato sensu;
  • -Aprovou os cursos de pós-graduação lato sensu;
  • -Aprovou o Edital de Seleção de Projetos de Pesquisa e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC);
  • -Aprovou o Calendário Acadêmico 2014 e Processo Seletivo 2014;
  • -Aprovou os projetos de implantação dos cursos superiores de tecnologia em Comunicação Institucional e Sistemas para Internet;
  • -Aprovou o edital do processo seletivo 2014/1 dos cursos superiores de tecnologia;
  • -Aprovou o edital do processo seletivo de transferência externa, de turno, reingresso e portador de diploma 2014/1;
  • -Reeditou e aprovou o Regulamento de Matrículas do Centro Universitário UnirG;
  • -Aprovou o Calendário de Matrículas 2014/1;
  • -Ampliou o tempo de integralização dos cursos de Farmácia, Comunicação Social e Ciência da Computação que tiveram suas vagas suspensas em 2014/1;
  • -Aprovou o Projeto do Curso Sequencial de Complementação de estudos em saúde com destinação coletiva na UnirG;
  • -Regulamentou a criação das superintendências da Área da Educação;
  • -Revisão e aprovação dos cursos em época especial regulamentados pela Resolução nº 005/2009.

 

Atividades em andamento do Consup e Câmaras com projeção de término no primeiro semestre de 2014

 

  • -Criou a comissão de revisão do enquadramento dos docentes;
  • -Criou a comissão de revisão do Regimento Geral Acadêmico;
  • -Etapa final - reedição do Regulamento da Secretaria Geral Acadêmica;
  • -Em análise – Portaria nº160, de 05 de março de 2013, do Pronatec;
  • -Em análise – fluxo de aprovação dos projetos pedagógicos dos cursos (PPCs);
  • -Estudo das normas de TCCs dos cursos;
  • -Em edição – Código de Ética e Disciplina.

 






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