Mostra Cinema Direitos Humanos na América do Sul chega ao Tocantins

27 de Novembro de 2013

Começa amanhã, 28, e segue até o dia 03 de dezembro, no CineSesc de Palmas, a 8ª  edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul. A mostra reúne 38 filmes sul-americanos, entre curtas, médias e longas, dando uma importante visão do modo como o tema dos direitos humanos é abordado no cinema.

Em Gurupi, de 13 a 15 do próximo mês, no CineSesc, será exibida a mostra itinerante, com apresentação de cinco filmes.  Os horários ainda não foram definidos.

Os filmes serão exibidos com closed caption para pessoas com deficiência auditiva. Haverá também sessões com audiodescrição para pessoas com deficiência visual. A entrada é franca.

A 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul ocupará centros culturais nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. Pela primeira vez, será levada também a diversos locais de exibição que se encontram fora dos grandes centros do Brasil, assumindo um caráter descentralizador e uma abrangência inédita no mundo.

O evento é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura, com produção da Universidade Federal Fluminense, por meio do Departamento de Cinema e Vídeo, que tem o apoio da OEI, UNIC-RIO, CTAv, EBC e conta com o patrocínio da Petrobras e do BNDES. (*)

*Com informações do site www.sescto.com.br