FUC divulga nesta quarta-feira a lista dos selecionados

27 de Novembro de 2013

A sexta edição do Festival Universitário da Canção da UnirG (FUC) irá divulgar ainda hoje, 27, a relação dos candidatos selecionados para participarem do evento. O Festival será realizado nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, a partir das 21h, no anfiteatro da UFT, em Gurupi. O FUC tem a parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Logo FUCAo todo 35 canções foram avaliadas pela comissão, dentre elas 16 intérpretes foram selecionados. Os participantes são acadêmicos das cidades de Palmas, Gurupi, Tocantinópolis, Arraias e Porto Nacional.

De acordo com um dos organizadores, o professor de Jornalismo da UnirG, Paulo Albuquerque, as apresentações serão divididas em duas etapas. “No dia 05 serão apresentadas oito canções e no dia 06 as demais. As dez melhores se apresentarão novamente no sábado, concorrendo aos prêmios”, explicou.

O vencedor será premiado com R$ 3.000, o segundo receberá R$ 2.000 e o terceiro lugar R$ 1.000. Já a canção premiada como música mais popular (escolhida pelo público) e o melhor intérprete receberão um troféu.

Os intérpretes terão uma banda de apoio e cada classificado receberá um auxílio de custo no valor de R$ 250.

“Nesta edição foram inscritos vários estilos, temos desde músicas gospel, filosófica  até pop rock. A qualidade das canções nos surpreendeu, acredito que este seja o melhor Festival que fizemos pela variedade e também qualidade dos intérpretes”, ressaltou Albuquerque.

O FUC é promovido pela Fundação UnirG e nesta sexta edição além da parceria  com a UFT comemorando seus 10 anos em Gurupi, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Gurupi. A ideia das Instituições em realizar o Festival é de fomentar a produção e difusão musical no âmbito universitário do Tocantins.