Pesquisas de professoras da UnirG são publicadas em livro de projeção nacional

26 de Novembro de 2013

As professoras do curso de Odontologia do Centro Universitário UnirG, D.Sc. Rise Rank, que é pró-reitora de pós-graduação da Instituição e a Esp. Joana Estela Vilela, participaram da publicação da 2ª edição do livro Conduta Clínica e Psicológica na Odontopedriatria. Autora geral da obra é a professora da Universidade Federal de São Paulo (USP), D.Sc. Maria Salete Nahás Pires Correa.

livro 1O livro foi lançado este mês, em São Paulo, sendo fruto de pesquisadores com excelência em todo o País, surgindo como promissores estudiosos e se projetando em todas as universidades e faculdades brasileiras.

As professoras da UnirG são autoras colaboradoras dos capítulos 14 e 15 com os respectivos temas: Instrumentos para mensurar a ansiedade infantil em Odontologia e Recursos lúdicos para reduzir a ansiedade infantil no atendimento odontológico.

“A nossa participação foi oriunda do convite enviado pela autora do livro. Foi com grata satisfação que abraçamos a oportunidade, pois como odontopediatras de Gurupi e, apaixonadas pelo que fazemos, esperamos produzir mais cientificamente para auxiliar nossas crianças”, disse Rise Rank.

O Livro

A obra traz informações atualizadas sobre as técnicas que devem ser realizadas em Odontopediatria nos cursos de graduação e pós-graduação (Lato e Stricto Sensu).

“O grande diferencial do livro está nos relatos detalhados dos cuidados que devemos ter para com o paciente infantil durante a realização dos procedimentos. A experiência clínica que o profissional deve adotar em relação ao paciente infantil para obter, não apenas o sucesso no procedimento clínico, mas também na conduta psicológica, que é essencial em nossa área de atuação”, relatou Rank.

Vários pesquisadores de renome nacional e internacional participaram como autores colaboradores.