CPA inicia atividades da autoavaliação 2013

26 de Novembro de 2013

Com o slogan, “Queremos ouvir você!”, a Comissão Própria de Avaliação (CPA/UnirG) iniciou neste mês de novembro a campanha de Autoavaliação Institucional2013, com a divulgação das ações para a realização das atividades de coleta de dados no Centro Universitário UnirG.

Durante esse processo serão disponibilizados questionários na Plataforma IOW para professores, servidores técnicos-administrativos, alunos, e ainda um questionário via Google Docs para os egressos das turmas 2012/2, referente aos 14 cursos.

De acordo com a presidente da CPA, Edna Pinho, as avaliações serão divididas por setores – laboratórios, serviços, coordenações, etc – realizadas por meio de caixas receptores e visitas in loco da Comissão.

“Esses instrumentos estão sendo concluídos pela CPA que participou no inicio de novembro de uma oficina sobre elaboração de questionários utilizando o Google Docs como ferramenta”, falou a presidente.

A oficina foi ministrada pela professora de Curso de Pedagogia Ma. Adriana Terra e teve como objetivo capacitar os membros da comissão para utilização da ferramenta na autoavaliação 2013.

“A  cada  autoavaliação institucional  é necessária a utilização de novas ferramentas e metodologia para coleta de dados, para que a comissão obtenha dados de forma mais rápida e precisa”, explicou Pinho .

Recentemente a CPA publicou os resultados da autoavaliação 2012 da UnirG. Na oportunidade fez a sensibilização inicial para as ações referentes ao ano de 2013, que dará continuidade ao diagnóstico institucional. “Nessa etapa de avaliação, o foco será sobre os pontos de fragilidade identificados na autoavaliação do ano passado: na infraestrutura, atendimento, saúde financeira, trabalho docentes, desempenho discente, extensão, pesquisa  e Pós Graduação, o perfil da comunidade acadêmica e o perfil do egressos”, avaliou Pinho.

Ao final CPA, os dados obtidos serão suficientes para subsidiar a gestão superior de informações que auxilie no planejamento das ações, na revisão do PDI e na correção de problemas.

Saiba mais sobre a Autoavaliação Institucional com a CPA, no endereço eletrônico www.unirg.edu.br, no link da CPA, pelo telefone (¨63) 3612-7586 ou ainda pelo e-mail cpaunirg@unirg.edu.br

CPA

A CPA/UnirG é uma comissão composta por representantes de todos os segmentos da IES e, também, da sociedade civil organizada, cuja as funções são de coordenar, articular, planejar e organizar o processo interno de avaliação. Cabe á CPA manter o interesse da comunidade universitária pela avaliação, assim como, garantir a inter-relação entre atividades pedagógicas, gestão acadêmica e administrativa.