Orquestra Jovem de Cordas realiza ensaio aberto

01 de Novembro de 2013

casa de culturaNa tarde de ontem, 31, foi promovido o primeiro ensaio aberto da Orquestra Jovem de Cordas, do projeto Ciranda das Artes, da Casa de Cultura da UnirG.

“Os ensaios abertos têm como objetivo possibilitar que a comunidade aprecie, de forma didática e educativa, a técnica de trabalho na montagem dos recitais e mostras culturais da Casa de Cultura e da Orquestra Jovem”, disse a gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho.

Até o fim do ano, os alunos ensaiarão nos sábados letivos, às 9h, na calçada da Casa de Cultura, localizada no Centro Administrativo da Instituição. A partir de janeiro do ano que vem, a pretensão é de que as crianças façam os ensaios em outro local, também aberto, para que a comunidade possa prestigiar.

casa cultura 2Jovem de Cordas

A orquestra é regida pelo professor de música Jhonata Araújo e conta com 35 componentes, crianças da rede pública municipal e estadual. O estilo das músicas varia desde o popular ao clássico.

O propósito do Projeto Ciranda das Artes, em que a orquestra está inserida, é levar às escolas municipais e estaduais de Gurupi, arte e educação às crianças e adolescentes, por meio do estudo de artes cênicas, visuais, dança e música/cordas, em situação de vulnerabilidade social e de aprendizagem.

O Centro Administrativo da UnirG está localizado na avenida Pará, quadra 20, lote 01, nº 2432 - Bairro Engenheiro Waldir Lins II, Gurupi – TO.