Equipe de futebol society do Proafe vence a Escolinha Gol de Placa, na OLIMPAF

01 de Novembro de 2013

A equipe de futebol society do Programa de Atividades Físicas Esportiva (Proafe), do curso de Educação Física da UnirG venceu na última quarta-feira, 30, a tradicional equipe da Escolinha Gol de Placa. O campeonato faz parte das Olimpíadas Atletas do Futuro (OLIMPAF), que estão sendo realizados até o dia 11 de novembro, no espaço esportivo do Sesi em Gurupi

equipe proafe campoOs garotos do Proafe/UnirG fizeram bonito e venceram pelo placar de 3 x 2, em um jogo acirrado e recheado de muita emoção. O atleta Matheus Akira foi autor de dois gols e Leonardo marcou o terceiro, garantindo assim a vitória da equipe.

Agora os meninos da categoria sub-11 irão treinar ainda mais duro para voltar a campo e enfrentar na próxima segunda-feira, 04, às 08h30 o time do Grêmio Sol Nascente “B”. Se vencer eles garantem a classificação em primeiro lugar no grupo B, e segue no campeonato.

A OLIMPAF é um projeto promovido pelo Sesi e tem como objetivo principal promover um campeonato esportivo em ambiente propício para o equipe proafe com treinadorprocesso de ensino e aprendizagem.

Ao todo, 706 atletas mirins em 58 equipes disputam as modalidades de futebol society, futsal, handebol, voleibol, xadrez, tênis e natação. São 23 instituições entre escolas municipais, estaduais, particulares e escolinhas de formação esportiva vão participar com equipes formadas por crianças na faixa etária de 03 a 17 anos.