Alunos do Proafe participam da OLIMPAF, no Sesi

30 de Outubro de 2013

Na manhã de hoje, 30, a equipe de futebol society do Programa de Atividades Físicas Esportiva (Proafe), do curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG está participando das disputas na categoria sub-11, das Olimpíadas Atletas do Futuro (OLIMPAF). Os meninos estarão entrando em campo às 09h20 em disputa contra a equipe Gol de Placa. A OLIMPAF começou ontem, 29, e segue até o dia 11 de novembro, no espaço esportivo do Sesi.

Proafe futebol societyA OLIMPAF é um projeto do Sesi que tem como objetivo principal promover um campeonato esportivo em ambiente propício para o processo de ensino e aprendizagem. O projeto visa o desenvolvimento integral da pessoa humana e seu preparo para o exercício da cidadania, através de ação integrada com a família e a comunidade.

“Entendemos que a competição saudável deve se fazer presente na vida das nossas crianças, mas nunca deixando se perder o caráter educativo e o trabalho com os valores ético e moral imprescindíveis para a vida em sociedade. É com esse propósito que estamos participando desse importante evento esportivo”, declarou o professor de Educação Física da UnirG, Joaquim Rodrigues Junior.

Competições

A OLIMPAF terá a participação de 706 atletas mirins em 58 equipes que disputam as seguintes modalidades: futebol society, futsal, handebol, voleibol, xadrez, tênis e natação. São 23 instituições entre escolas municipais, estaduais, particulares e escolinhas de formação esportiva vão participar com equipes formadas por crianças na faixa etária de 03 a 17 anos.

O complexo SESI/SENAI está localizado na rua Joaquim Batista de Oliveira, n° 161, Vila Alagoana, Gurupi/TO.