Proafe realiza festivais de futebol e natação

29 de Outubro de 2013

No último sábado, 26, o Centro de Vida Saudável foi palco de mais uma edição de festivais de natação e futebol society, promovidos pelo Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe), do curso de Educação Física.

jogoO festival de futebol contou com a participação das equipes da escolinha do Proafe, Grêmio Esportivo Sol Nascente e o Gurupi Esporte Clube das categorias de 12 e 13 anos.

O primeiro e o segundo colocados foram premiados com medalhas. O primeiro lugar foi conquistado pelo Grêmio Esportivo Sol Nascente, em segunda colocação, o Gurupi Esporte Clube, em terceiro e quarto lugares, o Proafe.

O Festival foi elaborado e coordenado pelo Prof. Joaquim Rodrigues de Oliveira Júnior, e contounatação com o apoio dos acadêmicos do curso: Alisson Reges Moreira Gonçalves; Antônio Cesa de Souza Teles; Hérica Dalmas; Jéssica de Morais Silva e Fabiane Silva Ribeiro.

Já no festival de Natação, participaram duas equipes da escolinha do Proafe, categoria de 09 a 13 anos. O evento foi organizado pelos acadêmicos do curso de Educação Física: Carina Souza de Melo; Beatriz Lopes Aguiar e Rodrigo Rodrigues Reis.

Esse tipo de ação busca centrar sempre na proposta do Proafe, que é democratizar a prática esportiva para a comunidade de Gurupi por meio de conhecimentos de natureza técnica, científica, política, social e cultural adquiridos pelos acadêmicos do curso de Educação Física em sala de aula”, disse o coordenador do Proafe, o professor Eduardo Fernandes de Miranda.