Poder Executivo publica medidas para redução de despesas

28 de Outubro de 2013

Foi publicado no último dia 21, o Decreto nº 1.017/2013 que dispõe sobre adoção de medidas para redução de despesas de pessoal. As medidas são destinada à administração pública direta e indireta, incluindo a Fundação UnirG.

Dentre os itens vetados pelo decreto, destacam-se: concessão de vantagens, aumento, reajuste ou adequação de remuneração; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira que implique em aumento de despesa; admissão ou contratação de pessoal; concessão de afastamento de servidor público para realização de cursos de aperfeiçoamento, dentre outros. Alguns itens constam ressalvas.

O decreto deve vigorar até 31 de dezembro deste ano, podendo ser prorrogado. O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, enviou cópia para cada gestor de departamentos da Instituição.

Para ver o documento na íntegra, com as considerações clique aqui.