Acadêmico de Administração da UnirG tem melhor desempenho no Enade, no Tocantins

25 de Outubro de 2013

Com 73,7, Jairo de Oliveira da Silva, egresso do Centro Universitário UnirG, conquista a melhor nota individual no Estado, referente ao curso de Administração, pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), edição 2012.

jairoOliveira afirma que fez boa prova, mas que não esperava o resultado. “É a dedicação que faz a diferença na vida profissional. O desempenho mostra a qualidade do curso de Administração da UnirG, que possui uma boa grade de professores, sendo fator decisivo para a minha conquista”, disse o egresso.

O curso da Instituição passou do conceito 2, em 2009 para 3, em 2012. A média da UnirG, nesta edição, para o Resultado Geral foi de 35,0, superior à média nacional, 34,6. Quanto ao quesito Formação Geral, a Instituição também se sobressaiu com a média 44,3, enquanto a média nacional é de 42,9. Em relação ao Componente Específico, a média da UnirG se iguala à nacional, em 31,9.

Conforme a coordenadora do curso de Administração, Maria das Graças Bastos de Sousa, no segundo semestre de 2011 o curso criou a Comissão do Enade, formada por professores que realizaram atividades preparatórias para o Exame.

“Esse trabalho foi feito durante um ano, nas tardes de sábados, e hoje, estamos colhendo o fruto da dedicação dos acadêmicos, professores e de toda a equipe”, destacou a coordenadora.

Para o reitor Alexandre Dias, o resultado é a consolidação desse trabalho que teve início ainda em 2009. “Quando da divulgação da penúltima nota do Enade. A partir de então houve um grande envolvimento de professores e alunos com o objetivo de melhorar o conceito do curso. A reitoria parabeniza a equipe de professores pelo excelente trabalho realizado junto aos alunos e também os acadêmicos pela participação e esforço”, disse o reitor.

Perfil acadêmico

No último período do curso, concluído em dezembro de 2012, Jairo de Oliveira foi aprovado no concurso público para administrador, na Defensoria Pública do Tocantins. Ainda no último ano do curso, ele concluiu a pós-graduação em Gestão Pública, pela Faculdade Fortium, de Brasília.

Enade

O Enade tem o objetivo  de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. O Exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).