Estudantes da Lago têm trabalhos aprovados em Congresso Científico

24 de Outubro de 2013

Dois integrantes da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (Lago), que são alunos do curso de Medicina do Centro Universitário UnirG tiveram três trabalhos aceitos para apresentação no 55º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. O evento será realizado entre os dias 13 a 16 de novembro, em Salvador/BA.

20130928 113246Participaram da pesquisa os alunos Tábatta Lobo Figueiredo e Marcus Vinicius Ribeiro F. de Andrade, que foram orientados pelo Dr. Vladimir Tamayo Maestre e pela Dra. Fabiana Cândida Queiroz dos Santos Anjos. O título do estudo é “Prevalência e Perfil Clínico e Sóciodemográfico das Usuárias de Dispositivo Intra-uterino (DIU) do Município Crixás do Tocantins, Tocantins, Brasil”.

“Depois do êxito que tivemos, quando obtivemos o primeiro lugar com um de nossos trabalhos na 10ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Tocantins, realizada no mês passado, ficamos muito empolgados em produzir mais ciência, em vez de apenas consumi-la”, relatou o presidente da Lago, Marcus de Andrade.

A partir da pesquisa foram elaborados três resumos do trabalho aprovado no Congresso:

1. Prevalência e Perfil Sócio Demográfico das Usuárias de Dispositivo Intrauterino Assistidas pela Estratégia de Saúde da Família de Crixás do Tocantins, Tocantins, Brasil;

2. Perfil Clínico e Ginecológico das Usuárias de Dispositivo Intrauterino Assistidas pela Estratégia de Saúde da Família de Crixás do Tocantins, Tocantins, Brasil;

3. Abordagem Sindrômica das Infecções Geniturinárias em Usuárias de Dispositivo Intrauterino Assistidas pela Estratégia de Saúde dalago Família de Crixás do Tocantins, Tocantins, Brasil.

“Estar presente em um evento de grande porte é muito importante para a nossa formação acadêmica. Apresentar trabalhos nesses eventos enriquece o nosso currículo, além de levar o nome de nossa Liga, nossa instituição e de nosso curso para a esfera nacional”, destacou a estudante Tábatta Figueiredo, vice-presidente da Liga Acadêmica.

Realizado no Centro de Convenções da capital baiana, o Congresso reunirá inúmeros convidados de renome nacional e internacional, e será promovido pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasco) e pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia (Sogiba).