Farmácia: estudantes promovem ação que atende comunidade do Setor Sol Nascente

16 de Outubro de 2013

No último dia 11 de outubro, os acadêmicos do curso de Farmácia do Centro Universitário UnirG realizaram a ação de Atenção Farmacêutica. Com a colaboração da Drogaria Sol Nascente, Laboratório Neoquímica e do Sebrae, alunos e professores atenderam cerca de 150 pessoas, do Setor Sol Nascente.

ação de farmácia1O objetivo do evento foi promover aos estudantes o aprendizado em sala de aula com ação que possibilita a união entre a teoria e a prática. “Atenção Farmacêutica faz parte da grade de disciplinas dos alunos que aprendem sobre as orientações aos pacientes das formas corretas de tomarem os medicamentos, conforme recomendação médica”, destacou o coordenador do curso Anderson Franco Villas Boas.

Além de orientações farmacêuticas foram realizadas também à aferição de pressão arterial, testes de glicemia e tipagem sanguínea. A ação foi realizada na Drograria Sol Nascente.