Sebrae convida estudantes da UnirG para participarem de concurso nacional

24 de Setembro de 2013

O Centro Universitário UnirG mais uma vez foi convidado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para participar do concurso nacional Desafio Universitário Empreendedor. O concurso que tem caráter educacional tem o objetivo de estimular o estudante a desenvolver atitudes empreendedoras. A inscrição ocorre de 27 de setembro a 04 de outubro.

O objetivo é mobilizar os acadêmicos  para conhecer a ferramenta on line, onde os estudantes se cadastram gratuitamente, aprimoram seus conhecimentos com os dez jogos virtuais disponíveis e registram as outras atividades realizadas paralelamente ao longo do ano. Cada uma dessas ações tem uma pontuação específica e quem acumular mais pontos será o vencedor.

Os games foram selecionados por meio de concurso promovido pelo Sebrae, para escolher aplicativos com temas de gestão empresarial para o público universitário. A premiação será desde troféus a viagem internacional.

Para o vice-reitor, Victor de Oliveira, o incentivo da participação dos alunos serve para disseminar o empreendedorismo dentro dos cursos da Instituição. “Em todas as áreas é necessário que o profissional tenha o espírito empreendedor. Nosso papel é contribuir e fortalecer para que o aluno tenha essa atitude para obter o sucesso profissional”, afirmou Oliveira.

O vice-reitor lembrou também de que em 2012, a UnirG foi a campeã estadual do concurso com a participação de 792 alunos inscritos. “Já nessa nova metodologia diversas mudanças foram apresentadas, por exemplo, o aluno não irá participar em grupo, somente individualmente. O professor não pontua, mas poderá ajudar a validar a ferramenta, colaborando com o acadêmico”, explicou.

Os jovens interessados em participar do Desafio Universitário Empreendedor podem se inscrever de qualquer período, desde que sejam matriculados regularmente em um dos cursos da UnirG. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br.

Prêmios

Os três primeiros colocados de cada unidade da federação receberão um smartfone, um kit estudante e um troféu. A final nacional será disputada presencialmente pelos primeiros colocados de cada estado, ou seja, 81 finalistas (três por estado). Os estudantes participarão de atividades em que terão que lidar com situações de convivência, administração do tempo para cumprir os prazos e tomar decisões gerenciais que definirão o sucesso da empresa.

Os prêmios para os três primeiros lugares nacionais são um tablet, uma viagem internacional de até dez dias em um centro de referência mundial em empreendedorismo e um troféu. Os vencedores conhecerão universidades, instituições de fomento e empreendimentos locais.

O local da final nacional e da viagem-prêmio serão revelados durante a disputa. Na final nacional, a competição será realizada em equipe, formada pelos três finalistas de cada estado.