FUNDAÇÃO UNIRG - Pagamento de benefícios e licenças médicas a serem feitas pelo Ipasgu

20 de Setembro de 2013

Na manhã de ontem, 19, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho reuniu-se com a presidente do Gurupi Prev, Dulce Maria Pimenta Furlan com o intuito de adequar o procedimento de pagamento aos beneficiários aos termos da Lei que rege o assunto.

Como se sabe a Lei prevê que o servidor afastado por ordem médica ou em licença maternidade que ultrapasse 15 dias, devem ser pagos diretamente pelo Gurupi Prev, subtraindo tais pagamentos da folha de pagamento da Fundação.

Em tempos pretéritos o pagamento vinha sendo feito pela própria UnirG, em especial porque esta se encontrava em débito com o Instituto, o que não é o caso neste momento, em razão de as parcelas encontrarem-se em dia em razão do parcelamento ocorrido. Por outro lado, a permanência de tais servidores na folha de pagamento da UnirG, impacta a mesma e eleva o índice previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O pedido do presidente foi atendido na reunião, onde ficou acertado que, a partir deste mês, tais pagamentos serão realizados pelo Instituto.

Sávio Barbalho ressalta que com regularização será possível minimizar as despesas com o pessoal. “A principal diretriz advinda do Executivo Municipal está relacionada à contenção do índice de comprometimento da receita com a folha de pagamento, em vista das restrições legais contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou.

Na oportunidade, Barbalho encaminhou a relação dos servidores da Instituição, com licenças médicas superiores há 15 dias, para a regularização dos benefícios previdenciários e os valores devidos.

Em caso de duvidas, o servidor deverá manter contatos com o Departamento de Recursos Humanos da Fundação, bem como, diretamente com o Instituto localizado no prédio da Feira Coberta da Rua 07, a fim de evitar algum percalço no recebimento do seu beneficio.