Fisioterapia realiza curso de urgência e emergência

19 de Setembro de 2013

Nos dias, 22, 23 e 30 de setembro será realizado o curso de urgência e emergência, promovido pela Fisioterapia do Centro Universitário UnirG. As inscrições estão abertas ao custo de R$ 100, e podem ser feitas na coordenação do curso. As vagas são limitadas.

O curso será ministrado pelos professores da UnirG, Geovane Rossone e Elienay Barbosa, e será baseado nas diretrizes do ACLS (Advanced Cardiac Life Support). Podem participar alunos e todos os profissionais da área da saúde.

Entre os temos que serão abordados estão: Suporte Básico de Vida Cardiovascular; Suporte Avançado de Vida Cardiovascular; Ressuscitação Cardiopulmonar; Cuidados Pós-parada Cardiopulmonar e Síndromes Coronárias Agudas.

De acordo com a coordenadora de estágio, Adriana Arruda, o objetivo do curso é fornecer treinamento em emergências cardiovasculares baseado nas diretrizes de Emergência Cardiovascular da American Heart Association.

As atividades que serão desenvolvidas são voltadas para a teoria e prática. O inscrito receberá o certificado de 20 horas extracurriculares. O curso será ministrado no Campus II, bloco A, 1º Piso.

Mais informações na coordenação de Fisioterapia pelo telefone (63) 3612-7608.