Outubro Rosa: inscrições abertas para ciclo de palestras

18 de Setembro de 2013

A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (Lago), do Centro Universitário UnirG está com inscrições abertas para o ciclo de palestras do Outubro Rosa. O procedimento pode ser feito na entrada do campus II e o investimento é de R$ 20.

LAGO - Sem fundoO evento será promovido com diversas ações voltadas para a prevenção e detecção precoce do câncer e cuidados gerais com a saúde da mulher.

“Outubro Rosa é um movimento popular internacionalmente conhecido e comemorado. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades”, disse o presidente da Lago, Marcus Vinícius Andrade.

O projeto contará com o ciclo de palestra nas noites dos dias 04, 08, 25 e 29, nas salas 03 e 04 no campus II da Instituição. Os participantes receberão certificado com 12 horas extracurriculares.

A população feminina poderá contar ainda com ação social, de 07 a 11 e de 13 a 18, na Praça Santo Antônio, onde serão realizados exames preventivos e de diagnóstico (mamografia, ultrassons e papanicolau). Em parceria com Secretaria Municipal de Ação Social, os exames serão feitos no caminhão da mamografia.

Durante o mês, os ligantes que cumprem plantões no Hospital Regional Público de Gurupi (HRPG), disponibilizarão um turno para conversar e orientar as mães sobre assuntos como: aleitamento materno, cuidados com o bebê, cuidados com a higiene pessoal e autoexame da mama. Os ligantes distribuirão folhetos informativos e outros materiais.

Veja a programação científica aqui.