Reitor e Presidente falam sobre cursos de pós-graduação na Câmara de Vereadores

17 de Setembro de 2013

A implantação dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário UnirG foi pauta na manhã de hoje, 17, da sessão da Câmara de Vereadores de Gurupi. O reitor Alexandre Dias e o presidente Sávio Barbalho foram convidados pelo presidente da Câmara de Vereadores, professor cabo Carlos, para explanarem sobre o assunto.

DSC09729Estiveram presentes também, o vice-reitor, Victor de Oliveira, o procurador da UnirG, Valdivino Passos e a diretora administrativa e financeira, Danielle Mesquita.

O reitor ressaltou a importância da criação dos cursos de pós-graduação e que por se tratar de um Centro Universitário a abertura desses cursos está regulamentada. “O processo de implantação está em andamento e os cursos estão previstos para serem lançados até novembro. As aulas com início em fevereiro”, afirmou Dias.

O Conselho Superior aprovou sete cursos: na área de Humanas e Ciências sociais: Controladoria e Gestão pública; Desenvolvimento gerencial e Direito do consumidor. Na área da Saúde: Fisioterapia hospitalar com ênfase em Terapia intensiva; Gestão hospitalar em saúde pública e privada; Mídias na educação e Farmácia clínica hospitalar.

“A implantação de curso de pós-graduação não é um tema novo na UnirG, os professores da Instituição são qualificados e esses cursos além de ampliar o ensino, vem potencializar a receita da IES”, disse Barbalho.

Dentre outros assuntos abordados, destaca ainda o oferecimento do curso de Engenharia Civil e dos cursos tecnólogos que significam um grande avanço para Gurupi e para o fortalecimento da UnirG.