Professores e acadêmicos participaram das conferências intermunicipais de Educação

06 de Setembro de 2013

“O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração” foi o tema das conferências intermunicipais de Educação. Professores e acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Letras do Centro Universitário UnirG participaram de cinco encontros na região sul do Estado, em agosto.

print 1Conforme a assessora pedagógica da UnirG, professora Drª Lady Sakay, a UnirG participou dos eventos em : Aliança do Tocantins, Figueirópolis, Gurupi, Palmeirópolis e Peixe.

Os encontros foram destacados por serem um espaço de apresentação, discussões, deliberações e proposições do documento base da II Conferência Nacional de Educação em torno dos sete eixos do documento.

“Os professores ministraram palestras e os acadêmicos atuaram como relatores dos eixos temáticos que foram apresentados e debatidos durante a realização das conferências”, disse a assessora.

A próxima etapa será a realização da Conferência Estadual de Educação nos próximos dias 17, 18 e 19, em Palmas. Já a Conferência Nacional será realizada em fevereiro de 2014, em Brasília.

Drª Lady Sakay coordenou a participação da UnirG nos eventos intermunicipais e será a representante da Instituição no Fórum Estadual.