Comissão define vagas para concurso público de professores

05 de Setembro de 2013

Mais de 80 vagas serão ofertadas no concurso público para docentes do Centro Universitário UnirG. O número foi anunciado pelo presidente da comissão, o professor Paulo Henrique Costa Mattos.

comissão

Dos 14 cursos da Instituição, a metade terá vagas para o certame: Enfermagem, Direito, Educação Física, Medicina, Odontologia, Psicologia e Pedagogia.

“A ideia inicial era de disponibilizar 160 vagas, porém houve a preocupação da comissão em fazer um concurso menor, devido a Instituição está em processo de reestruturação e adequação dos cursos”, afirmou Mattos.

O professor relatou ainda que, “os cursos que estão com dificuldade de composição não oferecerão vagas permanentes para docentes. Foi preciso reduzir a oferta para evitar a inadequação. Mas, a previsão é de dar continuidade ao trabalho, ofertando novas vagas para os demais cursos no ano que vem”, frisou.

Sobre o curso de Pedagogia fazer parte do certame, o presidente da comissão afirmou: “A princípio o curso não ofereceria vagas, mas foi mantido devido à necessidade de ter professores de Libras e Braile, que também atuarão em diferentes cursos”.

Reunião em Palmas

Na última sexta-feira, 30, os membros da comissão do concurso reuniram-se com representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapto) e da Comissão Permanente de Seleção (Copese), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.

“Existe a possibilidade de o concurso ser realizado pela Copese e a Fapto. Estamos aguardando o orçamento para definição”, disse Mattos.palmas

Quanto ao local das provas (bancas, prova escrita e prova prática), ele também ressaltou: “A comissão estuda a viabilidade de elas serem aplicadas em Palmas. O motivo da escolha do local é para reduzir custos com o deslocamento dos professores que irão aplicar as provas”, afirmou.

Desde o início de agosto a comissão reúne-se todas as tardes, no auditório do Centro Administrativo da UnirG. No encontro de ontem, 04, o perfil do candidato foi analisado. A titularidade mínima será especialização na área ofertada, com pontuação para as titulações (especialização, mestrado e doutorado). O padrão de avaliação também valorizará a experiência em docência.

O edital e o anexo para o certame já estão prontos e serão publicados assim que as demais definições estejam concluídas. A pretensão da Comissão é de que as provas sejam aplicadas até novembro.