Curso de Jornalismo promove Aulona

04 de Setembro de 2013

Com a proposta curricular de desenvolver um tema a cada mês para todos os alunos do curso de Jornalismo, será realizada hoje, às 19h30, a Aulona de Setembro, que terá como tema a Produção Audioviual no Tocantins, ministrada pelo produtor cultural e diretor de Cinema, André Araújo.

A Aulona é promovida todos os meses desde 2011 pela coordenação do Curso de Comunicação Social. O objetivo é integrar o aluno ao mercado de trabalho e às ferramentas utilizadas no dia-a-dia da profissão, nas diferentes áreas de atuação.

Para o coordenador de Jornalismo, professor Gilberto Correia, a presença de profissionais conhecidos na sala de aula, fortalece a profissão e ao mesmo tempo, motiva os futuros profissionais da comunicação. “É uma das formas de troca de experiências que ajudam na formação acadêmica, trocando informações e conhecendo a atuação de colegas da imprensa e da mídia que produzem no Tocantins”, afirmou Correia.

Palestrante

André Araújo nasceu em Goiânia, começou carreira na edição de curta-metragem em 1996 com produções experimentais em São Paulo. Em Palmas, trabalhou em mais de 30 curta-metragens de diferentes diretores e assumindo as mais diferentes funções. É diretor dos filmes Under The Rainbow, Kitnet - O Filme; Enfim Sós; João Solidão; Gente Extraordinária, A Pequena Loja de Namorados e Coluna Prestes. Atualmente é produtor executivo do longa-metragem Palmas, Eu Gosto de Tu e âncora na rádio CBN Tocantins, na Capital. (Fonte: Curso de Comunicação Social/UnirG).