Curso de Comunicação promove pesquisa de opinião na Fenesul

04 de Setembro de 2013

Aproveitando a realização da Feira de Negócios e Agronegócios da Região Sul, que acontece de 03 a 07 de setembro em Gurupi, o Curso de Jornalismo da UnirG realiza pesquisa de opinião para saber a opinião das pessoas sobre a possibilidade de abertura de novos cursos, em especial os de tecnólogos, que estão sendo estudados no curso e no Centro Universitário UnirG.

Serão aplicados 360 questionários até sexta-feira, 06, com 10 perguntas  para que se possa ter um direcionamento e conhecer o que a sociedade quer e espera do curso de Comunicação, que está analisando a implantação de cursos de curta duração – máximo de dois anos, para revitalizar a Comunicação Social e ao mesmo tempo oferecer aos futuros tecnólogos a possibilidade de optar pela área de preferência.

As pesquisas serão realizadas pelos alunos de todos os períodos de Jornalismo, supervisionados pelos professores, que estarão participando ativamente da Fenesul.

Na próxima semana os dados serão tabulados e servirão para nortear os estudos em andamento e ao mesmo tempo, oferecer subsídios para a Reitoria e a Presidência da Instituição. As informações ajudarão na formação pedagógica  e na construção de viabilidades econômicas e profissionais, visando melhorar a condição dos cursos da UnirG.

Além da pesquisa, os alunos do 5º período estarão realizando um documentário sobre a Fenesul e os alunos do 4º período estarão realizando trabalhos na Rádio Fenesul, visando aprimorar o trabalho prático nas disciplinas Rádio I e Rádio II, ministrados pelo professor Paulo Albuquerque. (Fonte: Curso de Comunicação Social da UnirG).