Tabela demonstrativa é apresentada ao Conselho Superior

21 de Agosto de 2013

Na tarde de ontem, 20, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho e a diretora administrativa, Danielle Mesquita, estiveram na reunião do Conselho Superior da Instituição.

3Barbalho fez uma exposição da situação financeira da UnirG, tendo por base a contribuição de cada curso de graduação. “Um dos pontos principais destacados foi a taxa de desocupação de alguns cursos, chegando até a 89%, sendo que a manutenção financeira deles é elevada”, afirmou o presidente.

No último vestibular, realizado em junho deste ano, alguns cursos não alcançaram a taxa de ocupação1 mínima conforme previsto pelo edital do processo seletivo, que é de 20 alunos por turma.

O objetivo da exposição dos dados pela Presidência foi de subsidiar o Conselho Superior em relação à manutenção da abertura de tais turmas.

2“O Conselho ficou de tomar uma decisão, bem como procurar alternativas visando combater a taxa de desocupação. Tais decisões serão expostas na tarde da próxima sexta-feira, 23, quando haverá outra reunião do Conselho, no Centro Administrativo da Instituição”, disse Barbalho.

Os dados foram levantados de um estudo realizado pela Fundação UnirG e a Reitoria da Instituição.