Cheio de novidades, Cidadão Universitário será no final deste mês

16 de Agosto de 2013

O novo presidente da comissão organizadora do Cidadão Universitário, o professor do curso de Jornalismo Paulo Albuquerque, divulgou a data da 23ª edição do projeto. No próximo dia 31, o Centro Universitário UnirG irá realizar a gincana solidária no pátio do Centro Administrativo da Instituição, a partir das 09h.

Logo Cidadão Universitário2Esta edição veio cheia de mudanças. Uma delas, o Cidadão foi dividido em três categorias: Arrecadação de alimentos, Doação de sangue e provas sócio culturais, tornando assim a pontuação das atividades também modificada.

Outra novidade será as provas culturais que a partir de agora serão  jogos de truco, interpretação musical, interpretação teatral e conhecimentos gerais. “Pensamos em simplificar e dar caráter mais cultural e festivo ao evento. A intenção é agregar mais valor e tirar o aspecto competitivo ao projeto, e ainda assim manter os alunos interessados no Cidadão com o estímulo de novas provas”, relatou o coordenador do projeto.

Já as doações de alimentos e sangue não tiveram alterações. Continuam apenas os alimentos não perecíveis arroz, óleo, macarrão e leite em pó e feijão podem ser doados. Porém, a novidade no regulamento é a exigência de que os alimentos sejam do tipo 1 ou 2. As equipes devem entregá-los até às 17h, do dia 31, no local do evento.

E as doações de sangue começam no próximo dia 19 seguindo até dia 30, e devem ser realizadas no Hemonúcleo de Gurupi das 08h às 12h. O endereço é na rua um, entre avenidas Pernambuco e Ceará. O telefone para contato é (63) 3312-2237.

“A pontuação foi modificada para dar mais equilíbrio a competição, para que a participação das equipes que tenham menos estudantes possam concorrer com as que têm  mais alunos”, explicou Albuquerque.

A equipe vencedora receberá R$ 2.000 em prêmio. A segunda colocada receberá a importância de R$ 1.000 e a terceira receberá a R$ 500,00 entregues. Os prêmios serão entregues ao capitão da turma.

A festa de confraternização também será no sábado, 31, no pátio do Centro Administrativo a partir das 22h.  A animação ficará por conta da banda  Pedra de Fogo, de Palmas que irá tocar forró pé serra.  O encerramento contará também com a participação do Double Drop, de Gurupi. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.

Pontuação

1ª Categoria – Arrecadação de alimentos - A equipe que arrecadar mais quilos de alimentos receberá 1.000 pontos; a segunda equipe que arrecadar mais alimentos receberá 800 pontos; a terceira receberá 600 pontos, e a quarta receberá 400 pontos. As demais equipes que participarem desta prova receberão 200 pontos por qualquer quantidade de alimentos.

2ª Categoria – Doação de sangue – A equipe que conseguir a maior quantidade de doação de sangue ao Hemonúcleo de Gurupi receberá 1.000 pontos; a segunda equipe em quantidade de litros doados receberá 800 pontos; a terceira equipe receberá 600 pontos, e a quarta receberá 400 pontos. As demais equipes que participarem desta prova receberão 200 pontos por qualquer quantidade.

3ª Categoria – Provas - As equipes vencedoras nas provas (jogo de truco, interpretação musical, interpretação teatral e conhecimentos gerais) receberão 1.000 pontos por prova; as segundas colocadas receberão 800 pontos, as terceiras receberão 600 pontos, e a quartas receberão 400 pontos. As demais equipes que participarem das provas receberão 200 pontos por prova.

Voluntários

Está aberto até o dia 23, o período de inscrições para os estudantes do Centro Universitário UnirG que desejam ser voluntários no projeto. O interessado deve procurar a coordenação de Jornalismo para se inscrever. Serão convocados 30 acadêmicos.

O participante irá ajudar na organização do Cidadão Universitário. O acadêmico receberá o certificado de 30h extracurriculares.

Após selecionados, os estudantes vão participar de uma capacitação que ocorrerá no dia 24 de agosto, às 14h, na sala 29, no bloco C, Campus II.

A coordenação de Jornalismo está localizada também no bloco C. O horário de inscrição é das 14 às 17h e das 19h30 às 22h.