Professores da rede municipal participam de palestras promovidas pelo curso de Pedagogia

16 de Agosto de 2013

Atendendo ao convite da Secretaria Municipal de Educação, docentes do curso de Pedagogia do Centro Universitário UnirG participaram do programa de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino, com apresentações de palestras. Com intuito de capacitar os professores da rede pública municipal, o encontro ocorreu em 17 escolas de Gurupi.

Em torno de 540 professores foram beneficiados pelo ciclo de palestras que abordou diversos temas relacionados à educação, tais como: Dificuldade de Aprendizagem, Gerenciamento de Sala de Aula, Políticas Públicas, Criatividade e Inovação na Escola, Trabalhando a Interdisciplinaridade e Atribuições e Ética do Orientador Educacional.

De acordo com o coordenador de Pedagogia, Audimar Dionízio de Santana, a parceria entre a Instituição e a Prefeitura, por meio do curso tem se consolidado ao longo deste ano letivo. “A oportunidade de discutir com os professores da rede municipal as teorias educacionais contemporâneas os oportunizam lançar um olhar ressignificado para a práxis pedagógica, provocando uma releitura do processo, melhorando a qualidade do ensino aprendizagem”, declarou o coordenador.

Por meio de ofício o secretário municipal de educação, Eurípedes Cunha, relatou que a Formação Continuada é tida como necessária não somente para minimizar as lacunas da formação inicial, mas por ser a escola um espaço privilegiado de formação e socialização entre os professores. “Esse momento dá oportunidade deles se atualizarem e se desenvolverem saberes/conhecimentos docentes e se realizam trocas de experiências entre as partes”.

Eurípedes Cunha agradeceu a participação dos professores da UnirG. “Esse trabalho contribuiu para que os nossos professores repensassem a sua prática docente, o seu preparo profissional e a condução do processo ensino aprendizagem”.

Palestrantes:

Adriana  Miranda Santiago Terra