Revistas científicas da UnirG comemoram novas qualificações

13 de Agosto de 2013

A revista Cereus, do Centro Universitário UnirG passa da classificação C para B2 e B3, incluindo-se entre os quatro primeiros estratos na análise de qualidade avaliada pela Qualis, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

cereusA aquisição do Qualis B2 foi para a área de Saúde Coletiva e a B3 em Administração, Ciências Contábeis e Turismo.

A Cereus é uma publicação eletrônica vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) da UnirG para a divulgação de trabalhos científicos em Português, Inglês e Espanhol, nas áreas de: humanas, exatas, educação e da terra. A periodicidade é quadrimestral com edições nos meses de abril, agosto e dezembro.

“A conquista é um motivo de orgulho para a Instituição, pois mostra que a revista possui alta qualidade e, isso fará com que mais pesquisadores procurem o veículo para publicar seus trabalhos”, disse a pró-reitora de graduação e extensão da UnirG, a professora Drª Rise Consolação Iuata Costa Rank.

Cereus

A revista integra o rol de publicações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict); possui o International Standard Serial Number (ISSN), número de identificação com oito dígitos, internacionalmente reconhecido para publicações periódicas e a qualificação Qualis/Capes.

A equipe editorial da Revista é formada pela editora geral, a professora MSc. Sonia de Jesus Pinheiro Silva, pelo programador e editor gráfico Elio Victorino da Silva Junior e o revisor de textos em Inglês, MSc. Omar Franklin Molina além dos conselheiros editoriais que são professores de instituições de ensino superior da UnirG, Universidade de Brasília, Universidade Federal do Tocantins, Universidade de São Paulo, Universidade Federal do Mato Grosso, Universidade de Taubaté (SP), Universidade Federal Fluminense (RJ), entre outras.

Revista Amazônia: Science & Health

Outro veículo da Instituição que também comemora mais uma meta alcançada é a Revista Amazônia: Science & Health. Prestes a lançar sua aAmazônia 2ª edição, foi atribuído o ISSN para a publicação online da revista.

“O ISSN é o número internacional normalizado para publicações seriadas, um identificador aceito internacionalmente para base de indexação. É o primeiro passo para a Qualis, sendo um grande ganho para a UnirG e a sociedade acadêmico científica”, frisou a editora da revista, a professora MSc. Adriana Arruda.

A revista tem publicação trimestral, sendo destinada à divulgação de trabalhos científicos e intervenções relacionadas à Saúde. A editora de seção é a professora MSc. Elizângela Sofia Rodrigues.

As revistas estão disponíveis no Portal Propesc.

Para saber mais informações sobre a análise da qualidade feita pela Capes clique aqui.