Paulo Mattos é o presidente da comissão do concurso público para professores

09 de Agosto de 2013

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, convocou hoje, 09, os membros que compõem a comissão do concurso público para docentes do Centro Universitário UnirG para definir a realização do processo seletivo e eleger o presidente da comissão.

O presidente eleito foi o professor Paulo Henrique Mattos e como secretária, a professora Rise Rank. Fazem parte do grupo também os professores Joel Pinho, Jean Carlo Ribeiro, Antonio Roveroni, e as servidoras Josana Duarte, advogada da procuradoria, e Danielle Mesquita, diretoria administrativa e financeira.

Além da escolha do presidente da comissão, na ocasião foi acertada como será a organização que definirá o andamento ao processo para a realização do cronograma. A ideia dos membros é reunir diariamente para estabelecer uma dinâmica e dar abertura ao concurso.

De acordo com o professor Paulo Henrique Mattos, a princípio o encontro entre os membros será todas as tardes. “Vamos reunir para acertar detalhes no que se refere ao edital que está pronto e ajustar a questão das vagas disponibilizadas. Mesmo definidas vamos conferir com os coordenadores dos cursos se realmente são suficientes”, falou o presidente da comissão. No edital publicado em 2012 informa que serão ofertadas em torno de 160 vagas.

Outra questão acrescentada por Mattos foi o fato do concurso não ser realizado por empresa de outra cidade. “A comissão que vai coordenar e as bancas deverão ser defendidas por professores de Instituições de fora da UnirG”, revelou.

Sávio Barbalho pediu agilidade no andamento do processo para que ainda esse semestre as provas sejam aplicadas. “Peço que haja rapidez na execução dos procedimentos para que no máximo em dezembro as provas sejam realizadas e a partir de janeiro os aprovados possam ser convocados”, alertou o presidente da Fundação.

Atualmente a UnirG tem mais de 350 professores, sendo destes quase 190 contratados e aproximadamente 170 concursados.

Recordando

Em maio, Sávio Barbalho convocou representantes da Instituição para se reuniram com o promotor de justiça do Ministério Público Estadual, Pedro Rufato, para apresentar o andamento da elaboração do concurso público para docentes. O encontro ocorreu na Promotoria de Justiça, em Gurupi, com a participação da Fundação, Reitoria, Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug) e representantes do Conselho Superior.

Em 2012, o Tribunal de Justiça suspendeu o processo de seleção para professores por achar ilegal. Para elaborar o novo edital os representantes concordaram em refazer um novo estudo.