Novos representantes do Conselho Curador tomam posse

08 de Agosto de 2013

Na noite de ontem, 07, foi realizada a solenidade de posse dos membros do Conselho Curador da UnirG.

DSCN7947A solenidade contou com a presença do prefeito Laurez Moreira; da controladora da UnirG, Rúbia Caetano Cardoso, representante do presidente Sávio Barbalho e do reitor Alexandre Ribeiro Dias, dentre outros.

“Um dos pontos fortes da nova gestão é a articulação, o contato com os todos os organismos da Instituição, caminhando de forma coesa e homogenia”, disse o presidente do Conselho, o professor mestre Gomercindo Tadeu Silveira.

Para o vice-presidente, o professor Luiz Tadeu Guardiero Azevedo, o momento foi de comemoração. “Com grata satisfação coloquei meu nome para a eleição do Conselho, estando certo de que com o somatório de todos iremos alcançar os ideais almejados”, frisou Luiz Tadeu.

O prefeito Laurez Moreira parabenizou os empossados e falou dos trabalhos que vêm sendo realizados no município. “Nosso objetivo é fazer de Gurupi e da UnirG referências não só no Estado como em todo o País. Estamos fazendo um trabalho sério para melhorar a IES que é nossa, dos nossos filhos e das futuras gerações”, disse Laurez.

A eleição que definiu os novos representantes do Conselho Curador foi realizada em 27 de maio. As reuniões são realizadas em toda primeira segunda-feira de cada mês.

O Conselho Curador é o órgão fiscalizador da Instituição, sendo composto por membros do Poder Executivo; Poder Legislativo; Associação dos docentes da Fundação UnirG (Apug); Associação dos servidores da Fundação UnirG (Asaunirg); Diretório Central dos Estudantes, Reitoria do Centro Universitário e representantes da sociedade civil.