UnirG negocia renovação de convênio com Semus, em Palmas

08 de Agosto de 2013

Na tarde de ontem, 07, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, juntamente com a diretora administrativa e financeira, Danielle Mesquita, estiveram reunidos com o secretário municipal de saúde, Nicolau Esteves, para tratar sobre o convênio de internato de alunos de Medicina, firmado entre as partes. O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em Palmas.

20130807 155105No Termo de Cooperação Técnica entre a UnirG e a Semus consolidado desde 2011, firma que os alunos façam o internato nos postos de saúde do município, e a contrapartida é revertida em materiais permanentes ou de consumo como forma de pagamento. Com a orientação de um preceptor, o estudante recebe orientação sobre a disciplina Saúde Coletiva aplicada dentro do Programa de Saúde da Família (PSF).

Barbalho celebrou o encontro destacando a disposição do secretário. “A reunião foi positiva a exemplo das demais tratadas em relação aos internatos. As pendências com a Secretaria foram acertadas, e o que me chamou atenção foi a disposição do senhor Nicolau em solucionar a questão”, ressaltou o presidente.

O secretário ressaltou que não há nenhum problema em continuar com o convênio com a UnirG. “Para isso, basta a Instituição encaminhar o plano de estágio com a relação de alunos e o nome do preceptor que irá acompanhá-los nos postos de saúde”, disse Esteves.