Computadores dos Labins da UnirG sofrem manutenção

06 de Agosto de 2013

Durante o período de férias o Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) da Fundação e Centro Universitário UnirG aproveitou para realizar a manutenção nos Laboratórios de Informática (Labins), para oferecer aos usuários uma maior qualidade no serviço tecnológico. Nos nove Labins distribuídos nos campi da UnirG há mais de 200 máquinas disponíveis à comunidade acadêmica, para uso de pesquisas e aulas promovidas no espaço.

De acordo com o coordenador dos Labins, Walter Coelho, a cada semestre é realizada a manutenção periódica das máquinas “Realizamos frequentemente a formatação e atualização de programas, pois o uso das máquinas é constante, ocasionando vírus e a lentidão. Porém, dessa vez foram substituídas algumas peças que estavam sem condição de uso. E assim evitarmos o super aquecimento dos computadores e mantermos as informações deles atualizadas”, disse.

O coordenador informou ainda que desde 2010 não se fazia reposição de componentes para a conservação dos equipamentos. “Foram adquiridos mouses, teclados, pastas térmicas, baterias, limpa contato, cabos de rede e fontes. Entre os trabalhos executados está o cabeamento dos Labins, parte lógica. O trabalho foi feito para melhor atender os acadêmicos, professores e servidores”, completou Coelho.

A média diária de alunos que frequentam os Labins é de aproximadamente 300 alunos. “Em um dos campi temos praticamente aula nos três períodos, há uma sobrecarga no uso nas máquinas. Ainda temos alguns equipamentos que necessitam ser reparados, porém já foi um grande avanço esse trabalho. Isto mostra a preocupação nas melhorias desta gestão”, reforçou o coordenador.