UnirG prestigia entrega de casas populares em Gurupi

05 de Agosto de 2013

Na tarde de hoje, 05, a Prefeitura de Gurupi e a Caixa Econômica Federal entregaram 976 unidades habitacionais populares do programa Minha Casa Minha Vida, em Gurupi. O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a diretora administrativa, Danielle Mesquita e o procurador da Instituição, Valdivino Passos, prestigiaram a solenidade.

20130805 165021Na ocasião, foram entregues 676 unidades no residencial João Lisboa da Cruz, localizado no setor oeste da cidade, às margens da rodovia que liga Gurupi à cidade de Dueré; e mais 300 unidades no residencial Campos Belos, próximo ao aeroporto da cidade.

“É importante apoiar ações como essa, tendo em vista que a moradia é um dos itens da cidadania. Com o dinheiro que seria gasto no aluguel, as famílias beneficiadas podem investir na educação dos filhos e, a UnirG é um espaço destinado para receber essas pessoas”, disse Sávio Barbalho.

Ele frisou ainda que, “parte das habitações foram construídas próximas ao campus I da UnirG e a tendência é de que os imóveis sejam valorizados”.

A solenidade contou com a presença do prefeito Laurez Moreira; da superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Maria Luzia do Couto Aguiar; do vice-governador, João Oliveira; do secretário de Estado das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos; do secretário de Agricultura da Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Jaime Café de Sá; da deputada estadual, Josi Nunes, do presidente da Câmara de Vereadores, Cabo Carlos, dentre outras autoridades.