Presidência reúne com gestores dos departamentos da Fundação UnirG

27 de Junho de 2013

Na manhã de ontem, 26, todos os gestores dos departamentos da Fundação UnirG estiveram reunidos no auditório do Centro Administrativo com o presidente Sávio Barbalho.

reuniao1O objetivo foi de avaliar os meses deste primeiro semestre e colher ideias para aperfeiçoar o trabalho no semestre que se inicia.

Ao fazer uma exposição do organograma da Instituição, para melhor compreensão do seu funcionamento e favorecimento da comunicação, Barbalho destacou a importância de que cada departamento atue de forma planejada, evitando desta forma os desabastecimentos.

O gestor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), professor Elysio Soares Filho informou quanto à assinatura do contrato com a empresa TOTVS, a qual possibilita a atualização do sistema gerencial utilizado pela IES.

“A revitalização do sistema proporcionará uma otimização dos trabalhos, nos mais diversos campos, inclusive no Centro Universitário, favorecendo a utilização de dados consistentes e atualizados, contribuindo para melhoria do trabalho nos departamentos, a começar pelo Recursos Humanos que será o primeiro beneficiado”, disse o professor Elysio.

Na ocasião, a gestora do Setor de Vigilância, Sandra Mara Alves, relatou a necessidade de confecção de uniformes e crachás com identificação para os vigilantes dos campi da Instituição, em razão da importância do trabalho que desenvolvem e pelo fato de ser importante sua rápida identificação nas situações de risco. A presidência já solicitou elaboração do modelo de uniformes para que proceda à confecção.

Tratando das alterações a serem procedidas no Portal da Transparência, a Diretora Administrativa Danielle Mesquita informou que os valores ali descritos serão melhor discriminados, reservando-se apenas osreuniao2 descontos de ordem pessoal, a título de aquisição de empréstimos e outros.

“O objetivo do Portal Uni Transparência não é causar constrangimento e muito menos discórdia entre os funcionários da Instituição, e sim para que a sociedade fiscalize a UnirG”, disse Sávio Barbalho.

Os diversos Setores manifestaram ainda quanto as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia no que diz respeito à gestão de pessoal. “Apoiamos o trabalho realizado pelos gestores, requerendo aos mesmos que busquem administrar com a máxima urbanidade possível, sem contudo, perder a autoridade peculiar ao cargo que ocupam”, disse Barbalho.

O presidente mencionou ainda a reestruturação à Comissão de Disciplina. “A Comissão está em pleno funcionamento e os casos que envolvam comportamentos disciplinares, sejam enviados à Presidência para adoção das medidas cabíveis”, frisou.