Psicologia apresenta trabalhos em congresso no Rio Grande do Sul

07 de Junho de 2013

O 13º Congresso de Stress da International Stress Management Association (ISMA-BR), que será realizado de 18 a 20 deste mês, em Porto Alegre/RS, contará com a participação de acadêmicos e professores do curso de Psicologia do Centro Universitário UnirG. O evento será no Centro de Eventos Plaza São Rafael.

O Congresso é realizado com o 15º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 5º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, o 5º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e o Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Trabalhos

Ações de Macroergonomia como fator de redução de dort no ambiente febril”- das alunas Beatriz de Azevedo Bandeira, Marcilene Rodrigues Pereira, e da professora Tânia Maria Lago.

Predominância de estresse em psicólogos que atuam no Hospital Público Regional de Gurupi/TO” dos acadêmicos Romeu Gloria da Silva, Matheus Eije Glória e do professor Vinicius Lopes Marinho.

“Prevalência de estresse e fontes estressoras em professores de uma escola da rede pública estadual em Gurupi/TO”, da aluna Darlanne Lopes de Sousa e pelo professor Vinicius Lopes Marinho.

O grupo será acompanhado pela coordenadora de estágio de Psicologia, Paula Marinho Scotta.

O evento abordará Trabalho, Stress e Saúde: promovendo a saúde total do trabalhador – da teoria à ação. Contará com a participação do Dr. L. Casey Chosewood (EUA), diretor médico sênior dos Programas de Saúde Total do Trabalhador® do Instituto Nacional para Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH), parte dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

ISMA-BR

O Brasil é o 12° país integrante da ISMA, a mais antiga e respeitada associação, sem fins lucrativos, e a única com caráter internacional voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de stress no mundo.

Para mais informações sobre o evento, acesso o site do ISMA – BR aqui.

(*)

(*) Com informações - http://www.ismabrasil.com.br