Jornalismo realiza a 14ª Mostra de Projetos Experimentais

29 de Maio de 2013

Hoje, 29, os estudantes de Comunicação Social/Jornalismo da UnirG vão participar da 14ª Mostra de Projetos Experimentais do curso. O evento é aberto ao público e ocorrerá às 19h30 na sala 29, bloco C, campus II, da Instituição.

Na ocasião os alunos vão apresentar quatro trabalhos que foram desenvolvidos durante o semestre, em formato de vídeos. O objetivo da Mostra é de apresentar à comunidade os produtos realizados pelos alunos.

De acordo com o coordenador de estágio, Paulo Albuquerque, a Mostra serve de estímulo para os alunos. "É cada vez maior a participação dos acadêmicos em projetos de extensão, especialmente em programas de rádio. Atualmente temos em Gurupi programas sendo executados por graduados do curso que são elaborados desde a época dos projetos de extensão, tendo a colaboração de acadêmicos. Como por exemplo, o Hora Cidadã e Palavras, da Rádio Gurupi FM, na 95,9”, afirmou.

O projeto do programa Palavras foi desenvolvido pelo professor Cláudio Carvalho e os alunos do Centro de Ensino Médio (CEM/Gurupi). O programa é roteirizado pelos acadêmicos, na disciplina Radiojornalismo I, e gravado no estúdio do curso, sob a orientação do professor Paulo Albuquerque.

“Outro programa bacana que tem a colaboração dos acadêmicos é Hora Cidadã, que também é uma extensão universitária. Os alunos fazem entrevistas, reportagens e participam da edição. Os dois programas vão ao ar aos domingos, um às 12h e o outro às 13h”, acrescentou Albuquerque.

A Mostra faz parte do calendário de atividades promovidas semestralmente pela coordenação de Jornalismo, por meio da Agência de Jornalismo e Publicidade Experimental da UnirG (Ajope).

Trabalhos:

Dos trabalhos que serão apresentados hoje, três deles foram elaborados pelos estudantes durante a disciplina TV1. Apenas o Mercado, é  projeto experimental do curso. São eles:

Bravo Maestro

Alunos: Paulo Henrique e Rúbia Gomes

Semana do Comunicador

Alunos: Adrielly Amaro e Odirley Santos

A Paz Desejada

Alunos: Jair Suzuki e Edivan Cardoso

Mercado

Alunos: Wesley Silva, Josenilda Rodrigues, Caique Emanuel e Neyla Francisca.