Pedagogia firma parceria com Secretaria Municipal de Educação

24 de Maio de 2013

Na última terça-feira, 21, o coordenador do curso de Pedagogia do Centro Universitário UnirG, Audimar Dionizio, reuniu com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Gurupi, Ana Lúcia Teixeira Lima de Oliveira e diretores das escolas para firmarem uma parceria. O intuito é ofertar oficinas Pedagógicas de Didática e Metodologias da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental a rede municipal de ensino.

As oficinas serão ofertadas por acadêmicos do curso de Pedagogia e supervisionadas pelos docentes do curso, aos professores das escolas municipais e estudantes de cursos de licenciatura. A professora de Pedagogia da UnirG, Adriana Terra, também esteve presente.

Segundo Audimar Dionízio, a realização destas oficinas celebra de fato uma parceria valiosíssima. “O trabalho realizado no interior da sala de aula chega à comunidade em formato de formação para os professores, que já estão no mercado de trabalho. Além disso, a intenção é oportunizar o acadêmico a vivência de uma ação docente, ampliando sua visão acerca do processo educacional”, afirmou o coordenador.

Ao todo serão ofertadas 12 oficinas que ocorrerão no dia 29, simultaneamente, no Campus I, Bloco II, a partir das 19h15. Na ocasião,  haverá também a exposição de materiais pedagógicos de diversas metodologias produzidas pelos acadêmicos ao longo do semestre letivo.

Oficinas

Serão ofertadas as oficinas: Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos, Alfabetização, Literatura Infanto-Juvenil, Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia, Artes, Didática anos iniciais e Didática anos finais (Letras).