Educação física lançou a 2ª edição do Caminhada Ecológica

24 de Maio de 2013

Na noite da última quarta-feira, 22, foi realizado o lançamento do projeto Caminhada Ecológica, no auditório do Sesc, em Gurupi. O evento é promovido pelo curso de Educação Física da UnirG.

caminhadalancamentoAssociar a prática da atividade física à preservação do meio ambiente é o propósito do projeto que está em sua 2ª edição. A ação será no dia 29 de junho e não envolve competição.

No trajeto de 70 km entre Gurupi e Peixe, os participantes percorrerão 45 km de caminhada, com a poio do Corpo de Bombeiros, enfermeiros, Cipama entre outros. “Haverá um ônibus e um carro pequeno para dar suporte e tudo é feito com muita tranquilidade. O participante não terá gasto algum, oferecemos água, frutas e toda logística necessária”, disse o coordenador o projeto, o professor Eduardo Miranda.

Durante o percurso, os participantes farão diferentes ações como o plantio de árvores, limpeza de áreas de preservação ambiental, palestras educativas e atividades de lazer com a população da região.

Lançamento

Estiveram presentes na solenidade de lançamento do Projeto, o reitor Alexandre Dias, ocaminhadapresidente presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro, a coordenadora do curso de Educação Física, Lucilene Gomes, a coordenadora de estágio de Educação Física, Arlen Chênia Silva Ferreira, o superintendente de Esporte e Laser do Sesc, Milton Dias, os representantes da Secretaria de Esporte e Turismo de Gurupi, Murilo Moreira e Jackson Ferreira, os tenentes do corpo de bombeiros, Andre Augusto Soares e Olívio Ribeiro Gomes, a secretária de Meio Ambiente de Peixe, Luiza Moreira Lima, o secretário de Comunicação de Peixe, Beto Naves, além de professores e alunos do projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA) do Sesc.

O reitor agradeceu a todos os parceiros do projeto e parabenizou o professor Eduardo Miranda pela iniciativa e organização. “Precisamos ter mais constância dos eventos. Desejo todo êxito novamente a essa segunda edição e vamos contribuir com esse projeto com muito carinho”, disse Dias.

O presidente da Fundação UnirG falou da importância dos projetos que interagem com a comunidade. “A UnirG apoia iniciativas como essa, que envolve a participação da população. Isso demonstra que a nossa Instituição se preocupa em está inserida na sociedade”, falou Barbalho.

O secretário de Comunicação de Peixe, Beto Naves, representou a prefeita Neila Pereira. “A Prefeitura de Peixe não mede esforços para apoiar projetos como este. Cuidar da natureza está em nossas metas. Aprovamos esta ação desde a 1ª edição, e as demais que virão”, disse Naves.

Inscrições

caminhadareitorAs inscrições já estão abertas, são gratuitas e seguem até 04 de junho. Podem participar pessoas maiores de 18 anos, que apresentem condições físicas para a realização de esforço e que não possuam complicação de saúde. Serão oferecidas 55 vagas, sendo 20 para Gurupi, 20 para Peixe, 10 para Vila Quixaba e 05 para o Assentamento São José.

A ficha de inscrição está disponível no site www.unirg.edu.br. Os interessados de Gurupi devem enviar a fichar por e-mail ou entregar impressa na coordenação do curso de Educação Física ou no Centro de Vida Saudável. Já os participantes de Peixe, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente; os da Vila Quixaba, na Escola Municipal Olavo Bilac e os do assentamento São José, na extensão da mesma escola.

Os candidatos passarão por testes físicos e avaliação de saúde nos dias 07 e 09 de junho. Ocaminhadaecologica resultado do processo seletivo estará disponível no site da UnirG a partir do dia 14 de junho. Para os aprovados será oferecido acompanhamento técnico. Os selecionados participarão do sorteio de 20 óculos de sol Marie Claire e Marine. Serão ainda sorteadas três bicicletas para a população que participar das palestras na Vila Quixaba, no Assentamento São José e em Peixe.

O campus II está localizado na avenida Guanabara, entre as ruas 9 e 10. O telefone de contato da Coordenação de Educação Física é (63) 3612-7612; o Centro de Vida Saudável é ao lado do Centro Administrativo da UnirG e funciona das 13h às 20h, o telefone é (63) 3612-7540; o contato da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Peixe é 3356-2102; do Assentamento São José (63) 8496-7216 e da Vila Quixaba (63) 8464-0745.

Para acessar ao edital, a ficha de inscrição e, conhecer o cronograma e os parceiros do evento visite o site da UnirG www.unirg.edu.br