UnirG realiza a 6ª Semana de Enfermagem

22 de Maio de 2013

Desde ontem, 21, os estudantes e professores do curso de Enfermagem da UnirG participam da 6ª Semana de Enfermagem da Instituição. O evento está sendo realizado no auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Gurupi, com o tema “Consciência profissional e a Enfermagem no cuidado com a vida”.

DSC03492Paralela ao evento é realizada a 15ª Semana Tocantinense de Enfermagem. As palestras abordam temas como Humanização Hospitalar, Paciente em coma na UTI, Anorexia, Curativos e Acidentes de Enfermagem no Pré-operatório, dentre outros.

Entre os palestrantes estiveram: a enfermeira do Senac/TO, Drª Regiane Consuelo, o fisioterapeuta do Hospital Público Regional de Gurupi (HPRG), Drº Elienay Barbosa, a coordenadora de curativos do HPRG, Drª Patrícia Lira Silva, o médico socorrista do Samu, Drº Carlos E. Garcia Langer, a coordenadora do Programa Humaniza/SUS do HPRG, Drª Anita Coelho, a fisioterapeuta da UnirG, Drª Tania Contti, o enfermeiro do HPRP, Drº Geraldo Mendes Neto e o pedagogo e assessor institucional do Centro Universitário UnirG, Jackson Sales.

Os inscritos irão receber certificado com carga horária de 20h curriculares e participarão do encerramento hoje, às 20h, no Uniclube.