Secretário Alan Barbiero apresenta projetos da Semades para professores da UnirG

03 de Maio de 2013

As ações, programas e projetos da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado do Tocantins (Semades) foram apresentadas pelo secretário da pasta, Alan Barbiero, na tarde desta sexta-feira, 03, para professores da UnirG. O evento foi realizado no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug).

MANOEL JUNIOR SEMADEA solenidade foi aberta pelo reitor do Centro Universitário UnirG, Alexandre Dias. Participaram o chefe de gabinete da Prefeitura de Gurupi, Guitierres Torquato; o secretário de administração do município, Augusto Rezende e o presidente da Apug, José Carlos de Freitas.

“A Casa se sente honrada com a presença do secretário e estamos de portas abertas para conhecer os projetos da Semades e firmar possíveis parcerias. De inicio já comemoramos a notícia de que a Secretaria será parceira no Projeto Caminhada Ecológica, do curso de Educação Física”, disse o reitor.

Na oportunidade o secretário agradeceu a recente visita do reitor, Alexandre Dias e do vice-reitor Victor, Victor de Oliveira à Semades em Palmas na última semana. Ele falou da abertura para possíveis parcerias: “Nossos programas de desenvolvimento sustentável abrangem todas as áreas do conhecimento e para executá-los precisamos do envolvimento das instituições de ensino superior e das prefeituras”, afirmou Barbiero.

Alan Barbiero apresentou parte do planejamento estratégico da secretaria, as cooperações institucionais e mencionou as discussões em torno do tema da conferência nacional, que abordará Gestão de Resíduos Sólidos para resolver o problema dos lixões e, destacou ainda projetos que vêm sendo desenvolvidos em todo o Estado.

Sobre o Caminhada Ecológica, o coordenador dos projetos de extensão de Educação Física, Eduardo Miranda, afirmou que ainda na tarde de hoje, haverá uma reunião para as definições do projeto. “A data de lançamento está prevista para ser divulgada na próxima semana. Essa parceria com a Semades é muito positiva, pois amplia a visibilidade do projeto e possibilita futuras novas parcerias com outros municípios, além de envolve o Governo do Estado na ação”, disse Miranda.

foto: Manoel Júnior/Semades