Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
27 de Março de 2013
As 10 toneladas de alimentos arrecadadas durante a 22ª edição do Cidadão Universitário foram entregues à comunidade de Gurupi na tarde de hoje, 27. A participação ativa dos acadêmicos da UnirG durante a competição foi destacada na cerimônia de entrega dos donativos, no Centro Administrativo da UnirG .
Participaram da solenidade, o presidente da Instituição, Sávio Barbalho; o vice-reitor, Victor Oliveira; o pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro; a controladora geral da UnirG, Rúbia Caetano Cardoso, a coordenadora estadual do Mesa Brasil, Any Mendonça; estudantes e representantes das 20 instituições beneficentes, dentre outros.
A definição das instituições que receberiam os alimentos foi feita com base no cadastro do Mesa Brasil, que ficou responsável pela entrega dos donativos. O Mesa Brasil é um projeto social do Serviço Social do Comercio (Sesc) e parceiro do Cidadão Universitário.
“Somos gratos aos alunos, por abraçarem a ideia. Essa entrega de donativos às entidades beneficentes só foi possível pelo esforço dos nossos acadêmicos, que mostraram muita dedicação na arrecadação dos alimentos, assim como nos projetos de extensão e nos estágios”, frisou o vice-reitor Victor de Oliveira.
O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho parabenizou os participantes do Cidadão Universitário. “Os acadêmicos de todos os cursos estão de parabéns pelo empenho ao projeto, que substitui o trote violento por uma ação social e interativa”, disse. Ele acrescentou que “Nosso intuito é fortalecer o projeto, para que seja ampliado, ocorrendo assim resultados ainda melhores nas próximas edições”.
A coordenadora estadual do Mesa Brasil, Any Mendonça, demonstrou interesse em continuar com a parceria. “Vamos fornecer todo apoio logístico na arrecadação, seleção e distribuição dos alimentos”, mencionou a coordenadora.
Instituições
Outra entidade foi a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que assiste 40 famílias. De acordo com a presidente, Rosimeire Santos Andrade, os alimentos serão repassados para famílias de pacientes em tratamento contra o câncer. “Se todo mundo fizesse algo de bom por aqueles que mais necessitam a sociedade seria melhor. Como o tratamento do câncer não é oferecido em Gurupi, fica ainda mais difícil financeiramente para essas famílias, que precisam se deslocar para Palmas, Araguaina ou Goiânia/GO. Esses alimentos vêm em boa hora”, destacou Rosimeire.
O projeto Cidadão Universitário é realizado pela UnirG, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Rádio Araguaia FM, com a colaboração da Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Corpo de Bombeiros, 4º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, Sesi/Senai, Sesc Tocantins e Visuarte - Comunicação Visual.