Curso de Jornalismo promove projeto Escola na Rádio

25 de Março de 2013

Acadêmicos do 5º período de Jornalismo da UnirG estiveram na última sexta-feira, 22, no Centro de Ensino Médio de Gurupi - CEM, apresentando aos secundaristas o projeto Escola na Rádio. Os acadêmicos foram acompanhados pelos professores do curso, Paulo Albuquerque e Catarina Muniz.

foto cem jornalismoA proposta do projeto é de proporcionar aos secundaristas,  oficinas de expressão oral e prática de Rádio Jornalismo, visando dotá-los de conhecimentos teóricos e práticos. Com isso, a intenção é fortalecer o conhecimento para a prática da realização do programa que será exibido durante os intervalos de aulas do CEM.

"Os alunos terão oficinas resumidas com o essencial sobre pautas, notícias, reportagens, entrevistas e outros gêneros jornalísticos, além da preparação da postura vocal para a locução jornalística, que será integralmente feita por eles dentro da programação da rádio interna da escola", explicou Paulo Albuquerque, professor da disciplina Rádio Jornalismo.

Os acadêmicos serão os responsáveis pelo assessoramento aos secundaristas, que aprenderãojornalismo cem 2 sobre o processo de produção e edição radiojornalística, além  de serem os responsáveis pela locução do programa.

Os estudantes vão poder utilizar a estrutura da redação jornalística da Agência de Jornalismo e Publicidade Experimental (Ajope), e o estúdio de rádio para a produção de material informacional, onde serão ministradas as oficinas no laboratório de rádio do curso.

O lançamento do Escola na Rádio foi prestigiado pelo diretor do CEM, João Rosado Diniz Filho, professor Cláudio, responsável pelo projeto dentro do CEM, professores Paulo Albuquerque e Catarina Muniz, responsáveis pelo projeto no âmbito da UnirG e pelo coordenador do curso, Gil Correia.

“É importante a necessidade de implantarmos projetos de extensão como esse da Escola Rádio, para aproximar ainda mais a UnirG e o curso de jornalismo à comunidade gurupiense”, reforçou Gil Correia.