Captação de recursos foi abordada em workshop na UnirG

15 de Março de 2013

Incentivar o corpo docente do Centro Universitário UnirG para a busca de recursos externos por meio de projetos de pesquisa e extensão, foi o propósito do workshop realizado ontem, 14, no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug).

P1010977Durante o evento, houve diversas propostas para elaboração de projetos a serem concluídos e apresentados para os conselhos de cursos e para a Fundação UnirG. A expectativa é de que na próxima semana, alguns projetos já estejam prontos para serem inscritos nos programas.

Atividades

Pela manhã, após a solenidade de abertura, o workshop foi conduzido pela assessora técnica de Ciência, Tecnologia & Inovação (órgão de apoio à Fundação), a professora Nelita Gonçalves. Segundo ela, o primeiro passo foi apresentar e analisar os editais públicos que se encontram abertos. “A intenção foi capacitar os inscritos sobre a estrutura, organização e principais pontos de um edital”, disse.

Em seguida, o professor Rogério dos Reis apresentou um caso de sucesso na área da saúde. “Podemos fazer uma universidade melhor por meio da captação recursos externos. Por isso é necessário trabalhar em grupos para que seja mais rápido e cada um ajude numa área”, completou.

Durante à tarde os trabalhos foram voltados para oficinas temáticas. Os docentes formaram três grupos de acordo com os editais do Programa de Extensão Universitária (ProExt), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FART).

(*)

(*) Com a colaboração do acadêmico do 5º período de Jornalismo, Jair Araripe Jr.