UnirG realiza Semana Pedagógica

17 de Janeiro de 2013

Começaram hoje, 17, e seguem até o dia 25, as atividades da Semana Pedagógica 2013 do Centro Universitário UnirG. O evento é direcionado aos professores e coordenadores de curso da Instituição.

fotocapacitaçãoHoje, durante todo o dia, haverá capacitação para coordenadores de cursos e de estágio, no Campus II. Pela manhã, houve a apresentação do vice-reitor, prof. MSc. Victor Oliveira e o pró-reitor de Graduação e Extensão, prof. MSc. Jean Carlo Ribeiro. A assessora pedagógica e professora, Drª Lady Sakay, falou sobre “Contextualização da Educação Superior”.

Nesta tarde, a assessora pedagógica e professora, MSc. Janne Marques, orientará o grupo sobre “Organização Documental”.

No dia 21, a partir das 8h30, representantes da Fundação UnirG e Reitoria farão a capacitação voltada para as atividades das coordenações. “O que motiva este encontro é a proposta de uma nova organização, que visa a reestruturação pedagógica e a melhoria na qualidade de ensino”, afirmou Lady Sakay.

“O diferencial da Semana está nas capacitações que têm o objetivo de organizar os cursos, tanto na parte pedagógica quanto na reestruturação documental. O intuito é organizar todos os cursos no mesmo contexto, trabalhando com os coordenadores e os Núcleos Docentes Estruturais (NDEs)”, frisou Janne Marques.

Abertura Oficial

Nos dias 22 e 23, no período matutino, o evento reunirá todos os docentes no Centro Cultural Mauro Cunha. A solenidade de abertura será no dia 22, às 8h30. Logo após, serão abordados “Os planos de trabalho da Reitoria”, por representantes da Academia.

Na tarde do dia 22, o professor da Instituição, MSc. Antônio José Roveroni, ministrará a capacitação sobre “Ensino à distância nos cursos de graduação da UnirG”, que será voltada apenas aos coordenadores de curso, de estágio e membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE´s).

No dia 23 pela manhã, haverá a oficina “Projetos Pedagógicos e Avaliação do Conselho Estadual de Ensino (CEE)”, ministrada pela professora Lady.

Já a tarde de 23 e os dias 24 e 25 serão reservados para as atividades específicas de cada curso.

Mais informações poderão ser obtidas junto à Pró-reitoria e Graduação e Extensão, pelo telefone 3612-7614.