Professora da UnirG conclui doutorado na UnB

21 de Dezembro de 2012

Lady Sakay, professora no curso de Pedagogia do Centro Universitário UnirG concluiu na última semana, o Doutorado em Educação, pela Universidade Federal de Brasília (UnB), DF.

A professora defendeu a tese “Educação em Ciências e Matemática”, sob a orientação do professore Drº Cristiano Alberto Muniz. - PAD - Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (Matemático). Fizeram parte da banca os professores Drº Cleyton Hércules Gontijo - PAD- Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (Matemático); Drª Lívia Freitas Fonseca Borges - TEF - Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (Pedagoga); Drª Maria Terezinha Jesus Gaspar - MAT - Instituto de Ciências Exatas da Universidade de Brasília (Matemática) e Drº Saddo Ag Almouloud - Centro de Ciências Matemáticas Físicas e Tecnológicas - Departamento de Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Pós Graduação em Educação Matemática, Suplente: Professor Doutor Antônio Villar Marques de Sá - MTC - Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (Matemático).

Segundo a professora sua tese relata “a experiência de inversão curricular no ensino do número racional positivo na forma decimal antes das frações nos anos iniciais do Ensino Fundamental, mais especificamente em uma turma de 4º e 5º ano de uma escola pública do Distrito Federal, local em que fiz a pesquisa e o doutorado”, explicou Sakay.

Drª Lady Sakay  é professora na UnirG desde 1992, na época Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich). Foi Coordenação Geral da então Fafich e também fui coordenadora do Curso de Pedagogia, além de ter trabalhado na área de Planejamento.

Em 2010 concluiu Mestrado em Educação Matemática também pela UnB, a qual também atuou como colaboradora do Cespe/UnB no período em que foi aluna do Mestrado.