UnirG realiza Mostra Cultural

03 de Dezembro de 2012

A Casa de Cultura da UnirG estará realizando nos dias 04 e 05 a “Mostra Cultural 2012”, no auditório do Sesc/Senac em Gurupi. O evento será às 20h e a entrada é gratuita. A Mostra será a oportunidade dos alunos e os grupos da Casa apresentarem à comunidade gurupiense os trabalhos que são desenvolvidos ao longo do ano.

De acordo com a coordenadora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, o objetivo do projeto é também de ampliar a visão cultural dos alunos, fazendo com que eles percebam que o processo ensino-aprendizagem deve ser construído a partir da prática vivenciada em sala de aula.

“O alunado deverá se sentir um parceiro ativo, participativo, produtivo e reconstrutivo dos eventos culturais desenvolvidos pela Casa de Cultura. Com isso, nossa intenção é possibilitar o crescimento cultural deles, além da interação com a comunidade”, ressaltou a coordenadora.

Dentro da programação estão previstos apresentações de peças teatrais, balé, música e artes plásticas. “Este ano optamos em ter dois dias de espetáculo para darmos oportunidade para a comunidade local prestigiar nossos eventos por modalidade. Além do nosso alunado, teremos a participação dos grupos fixos da Casa de Cultura: o Guetu, Coral Tocanto, orquestra de cordas do projeto Ciranda das Artes e de músicos convidados”, afirmou Carvalho.

O Sesc/Senac está localizado na  rua D, Qd 10, Lts. 01 a 05, nº 109 – Setor Engenheiro Waldir Lins, próximo ao Centro Administrativo da Unir

Confira aqui a programação do evento.